terça-feira, 10 de julho de 2012

ATV 4.1 Conhecendo objetos em Multimídia


Assistindo os vídeos COIEDA (do artista japonês Takagi Masakatsu), “O Passo (Professor de música Lucas Ciavatta) e o vídeo com a reprodução do tango “Por Uma Cabeza”,  percebi que todos tiveram muita criatividade na execução de seus projetos. Mesmo com poucos recursos foram criados grandes trabalhos, eles ousaram!

Na entrevista do professor Lucas Ciavatta, podemos observar que a partir de uma dificuldade pessoal ele criou um método para facilitar a aprendizagem em música, ou seja, ele estava mais sensível a dificuldade de seus alunos porque ele próprio já passou pela mesma dificuldade.

No vídeo o Passo o trabalho de cada membro do grupo foi importante, pois formou o conjunto, dando forma, sincronia e harmonia ao escutar a música. Um trabalho em equipe, onde cada um tinha seu papel dentro do grupo, não deixa de ser uma orquestra só que com os pés, cada membro tocando seu instrumento sozinho, mas no conjunto tocando uma só música harmonicamente.

A lição que fica é que temos que experimentar, ousar e não temer que o aluno saiba mais sobre as tecnologias. Não sabemos tudo, o mais importante é a constante busca do aprendizado. Como diz Sílvio Costa em seu texto: MÍDIA – EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, “o professor ainda não se deu conta de que a criança pode ser consumidora de um leque de mídias, mas que ele pode ser o mediador desses usos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário